Arquidiocese de Belém em parceria com a Editora Catholicus disponibilizam Texto-Base CEN2016

Em preparação para o XVII Congresso Eucarístico Nacional, a Arquidiocese de Belém disponibiliza o subsídio teológico com reflexões em preparação para o CEN2016. Com o tema “Eles o reconheceram no partir do Pão”, o Texto-Base é um subsídio para que as paróquias, comunidades, colégios e faculdades católicas e todos os demais interessados, possam se preparar para viverem a experiência do CEN 2016.

Para disponibilizar a obra para todo o Brasil, a Arquidiocese de Belém está em parceria com a Catholicus Editora, empresa do grupo Promocat Marketing, que também fará a promoção e a comercialização Feira Católica do CEN 2016, assim como fez nos Congressos Eucarísticos de 2010, em Brasília, DF, e 2006 em Florianópolis, SC.

O Texto-Base de princípios teológico-pastoral faz uma “peregrinação” por lugares teológicos:

  • Jerusalém: O Mistério da Eucaristia: Teologia.
  • Emaús: Fundamentação Bíblica: “Ele o reconheceram no partir do pão” (Lema do Congresso).
  • Belém, Casa do Pão: Eucaristia, fonte de Comunhão e partilha na Amazônia Missionária (Tema do Congresso).
  • Nazaré: Desdobramentos pastorais: “Voltaram à Galileia”.
  • Maria, Mulher Eucarística

A redação do Texto-Base do CEN2016 conta com a colaboração do Padre Agostinho Filho de Souza Cruz, Padre Antônio Beltrão Ribeiro Filho, Padre Giovanni Martoccia SX, Frei José Nilton Leandro da Costa OFMcap, Padre Maurício Henrique Almeida dos Santos, Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata e Padre Vladian Silva Alves, com a coordenação do Padre José Gonçalo Vieira, Secretário Geral do CEN2016. A revisão doutrinal é realizada por Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém do Pará.

Texto-Base na loja Catholicus