A Arquidiocese de Belém lança uma nova versão do hino XVII Congresso  Eucarístico Nacional, também lança partitura para que o hino possa ser mais conhecido pelos fieis e ser cantados nas celebrações oficiais da Arquidiocese. Amazônia missionária, é o que descreve a letra.

A primeira versão do hino foi apresentado aos fieis pela Arquidiocese de Belém no dia 27 de maio de 2015, na Catedral Metropolitana de Belém. A apresentação foi feita por meio de recital executado pelo coral Schola Cantorum, da Catedral Metropolitana de Belém. Padre Carlos Augusto Azevedo da Silva, Pároco da paróquia de Santa Maria Goretti, é o autor da obra, que tem como compositor Paulo José Campos de Melo.

Segundo o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa “o hino faz parte de um conjunto de atividades que temos produzido para o Congresso Eucarístico, uma vez que já temos a Marca do Congresso, o Texto-base, a Oração Oficial, os cartazes e livretos que estão sendo distribuídos”. Complemente “As comissões estão trabalhando intensamente para a realização desse grande Congresso Eucarístico Nacional que nosso Senhor chamou a Igreja de Belém a realizar”.

O hino foi escolhido por concurso público que esteve aberto a inscrições entre 1º de setembro de 2014 e 12 de janeiro de 2015, com participação de pessoas de todo o Brasil. A produção faz referência ao tema do Congresso: “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária” e lema “Eles o reconheceram no partir do Pão” (Cf. Lucas 24, 35).

Clique e ouça o Hino

 

Da redação

CEN2016

 

Inscreva-se no CEN2016                            Seja Voluntário                            Hospedagem Solidária