A Arquidiocese de Belém realiza nesta quinta- feira (01) Celebração Eucarística na Solenidade Santa Maria de Belém, (padroeira da Capital Paraense) e ação de graças pelo XVII Congresso Eucarístico Nacional – CEN2016, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

Foram anos de preparação para que todos pudessem viver de maneira plena a Eucaristia durante o CEN2016, cada momento foi vivido com muita emoção por fieis de todo o Brasil.

Hoje o sentimento é de saudade e gratidão a todos que partilharam e contribuíram, direta ou indiretamente, com o CEN2016, todos são convidados a participar desta solene celebração Eucarística e regozijarmos mais uma vez nestes 400 anos de evangelização na Amazônia na presença de Jesus Eucarístico.

XVII Congresso Eucarístico Nacional ocorreu de 15 a 21 de agosto em diversos pontos da Capital Paraense, com tema “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária” e o lema “Eles o Reconheceram no Partir do Pão” e teve como objetivo tornar visível para todo o país a força da Eucaristia e ação Missionária na Amazônia.

  

SERVIÇO

 Data: 01 de Setembro (Quinta-feira)

Local: Catedral da Sé

Horário: 19h

Da redação

Colaboração de Alaíse Ribeiro